RE'living
  • RE'LIVING
  • Food & Drinks
  • Looks & Moods
  • Walking & Talking
  • RE'TALKING

FOOD & DRINKS

Bella Brigaderia

10/22/2015

4 Comentários

 
Não é preciso muito para descrever o quão bom foi descobrir a Bella Brigaderia. Sim! É exatamente o que estão a pensar: uma confeitaria que vende... brigadeiros! E são de todos os sabores que possam (ou não) imaginar!
Imagem
Passei por lá e não conseguir resistir ao brigadeiro de doce de leite. Para acompanhar pedi um café e ainda provei o de Kinder Bueno que também foi pedido para a mesa.

​E sabem uma coisa? Só de estar a pensar neles enquanto escrevo, começo a salivar e a querer mais e mais e mais! E depois é a apresentação de tudo - absolutamente incrível!
Mas como disse, logo no inicio, não são precisas muitas palavras para descrever este espaço. Confiram com os vossos próprios olhos e, se possível, façam-no um dia com a boca!
4 Comentários

Granola de Manteiga de Amendoim

10/19/2015

0 Comentários

 
A granola está na moda e é fácil perceber porquê: sabe bem, é saudável e ainda por cima pode ser feita em casa em três tempo! Sou doida por manteiga de amendoim e por isso a minha tem esse sabor. Vamos lá preparar um pequeno almoço saudável e energético?
Precisam de:
1. 1 chávena de flocos de aveia
2. 1 chávena com sementes: linhaça, chia, girassol, sésamo...
3. 2 colheres de sopa de mel
​4. 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (para ser mais saudável ainda, podem fazer uma caseira - vejam como é fácil aqui!)
Como fazer:
1. Misturar numa tigela (com as mãos) as sementes com a aveia
2. Derreter o mel e a manteiga de amendoim no microondas
3. Juntar à aveia com as sementes e misturar com as mãos
4. Distribuir tudo num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal
5. Levar ao forno 15min (não deixar torrar)!
6. Deixar arrefecer e guardar num frasco
​
0 Comentários

Restaurante Week it's back!

10/17/2015

0 Comentários

 
"Oh my God, oh my God, oh my God!" - esta seria a reação de uma rapariga normal, com o regresso dos saldos, e sapatos e malas com grandes descontos.
"Oh my God, oh my God, oh my God!" - esta é a minha reação ao Restaurante Week: restaurantes incríveis, no Porto e em Lisboa, com refeições de luxo, a preços acessíveis!
Imagem
Têm até dia 1 de Novembro para experimentar quase 100 restaurantes e os seus menus de luxo! Por exemplo:
No Porto, podem experimentar no restaurante panorâmico Portucale:
Entrada: Gaspacho com crocante de presunto, Crepe de camarão sobre rúcula, ou Trilogia de peixes fumados com alcaparras. Prato: Lombo de bacalhau no forno à Marinheiro, Naco de novilho com molho de cebola e framboesa, ou Veado em vinho tinto. Sobremesa: Toucinho-do-céu com shot de mousse de manga, Sopa de frutos vermelhos com sorvete de lima, ou Fondant de chocolate e gelado de nata.
Imagem
Imagem
Em Lisboa, podem experimentar no restaurante Lisboète:
Entrada: Sopa de Mexilhão com especiarias, Salmão de meia cura, ou Torricato de alcachofra e Cavala em escabeche e mesclum de ervas. Prato: Bacalhau fresco com puré de feijão branco, lulas e chouriço, ou Trocha de Peru com cogumelos, pêra Rocha, batata confitada, molho de vinho da Madeira e trufa. Sobremesa:  Arroz doce cremoso, ameixa bêbeda e crocante de créme brullée, ou Profiterol com molho de ginja
Façam já as vossas reservas, aviso já que alguns restaurantes já esgotaram!
0 Comentários

Bolo de Frutas Integral

10/17/2015

0 Comentários

 
De volta com uma daquelas receitas à minha maneira. Desta vez, além de "boa, rápida e saudável" traz outra vantagem: aproveitar fruta quase pronta a ir para o lixo! Ora vejam:
Imagem
Precisam de:

2 bananas muito muito maduras
1/2 chávena de óleo
2 ovos
1 chávena de farinha integral
1 chávena de açúcar
1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 maçã ou pêra (podem aproveitar partes boas de várias maçãs ou pêras estragadas)
Como fazer:

1º passo: triturar com a varinha mágica, numa tigela, as bananas, juntamente com o óleo e os ovos;

2º passo: à massa, acrescentar a farinha, o açucar, a canela e o fermento e misturar bem com a batedeira - 2min na velocidade mínima, mais 5min na máxima

​3º passo: acrescaentar as outras frutas e misturar com uma vara de arames
Imagem
Imagem
4º passo: ligar o forno a 180º

5º passo: com os ingredientes já todos misturados, untar uma forma com manteiga e farinha e colocar lá a massa

6º passo: colocar o bolo no forno e deixá-lo lá por 45min

7º e último passo: COMER!
Imagem
0 Comentários

Compal Veggie: a novidade dos sumos

10/9/2015

0 Comentários

 
Mal vi os sumos num outdoor fiquei com vontade de experimentar. Até agora a Compal nunca me tinha desiludido - é claro que há sumos que se prova, gosta-se mas não se repete, ainda assim, nunca nenhum sumo da Compal me fez ter vontade de cuspir! E então, quando vi que havia sumos a experimentar, fui a correr procurá-los.
Imagem
Cá estão eles:

O primeiro, de beterraba e maçã.

O segundo de "multi vegetais" - quase um tutti frutti de vegetais.

E o último, que não é novidade, mas agora está mais enquadrado - de tomate.
Era capaz de arriscar que esta é, provavelmente, a gama mais "rústica" da Compal.. Sendo que fica bem, misturado com o cesto das frutas e das ervas aromáticas. Porquê? Porque como a própria bebida indica na embalagem, tem um "sabor intenso", que permite ser usada para a criação de cocktails alcoólicos ou não alcoólicos. Curiosos? Procurem aqui!
Imagem
O resultado é este: bebidas com cores intensas, sabores intensos, que não só são bons para beber, como para decorar (é uma ideia...).
Ah claro! Não podia faltar aquela parte, para uns "super importante" e, para mim, "super stressante", mas que deve ser partilhada: os valores nutricionais. Como podem ver em baixo, se estão em modo dieta, o sumo com os valores mais adequados será o de tomate, pela menor quantidade de açucar e maior quantidade de fibra. Se não estão, e querem só saber qual o melhor na minha opinião: o de beterraba e maçã! Mas cá em casa sou a única com essa opinião, por isso só provando é que vão saber.
0 Comentários

Choupana Caffe

10/6/2015

0 Comentários

 
Dizem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Não só concordo, como devo dizer que não só é a mais importante, como é a que mais gosto. E já tinha notado a infinidade de opções de sítios para almoçar e jantar e que, para tomar o pequeno-almoço, apenas houvesse a mítica torrada com meia de leite, nos cafés "habituais". Achava que deviam existir opções mais cheias, como nos hotéis, por exemplo. E encontrei - no Choupana Caffe.
Imagem
Neste café podem comer o típico "pãozinho com qualquer coisa", sendo que "qualquer coisa" não significa manteiga, queijo, ou fiambre - pode ser compota, manteiga de amendoim, nutella, ..., com o típico "café com leite", que também pode variar entre leite normal, leite magro, leite de soja, qualquer coisa! Ou optar por uma taça de iogurte com fruta e/ou cereais. Ou por umas panquecas. ou baggle, sei lá! E ainda optar por beber um chá dentro da vasta panóplia (adoro esta palavra) que oferecem, como o "verde com algas".
E há mais! Se no fim ficarem com aquela sensação de "quero levar isto tudo para casa", ok! Levem! Eles também têm uma lojinha para poderem fazê-lo:
É uma pena que não haja um Choupana no Porto. Mas cá fico à espera que apareça!
0 Comentários

    Food & Dinks

    "Todo o homem come, mas só o homem inteligente sabe comer" (Anthelme Brillat-Savarin). E como tudo na vida, isto aprende-se!

    Categorias

    Todos
    Bolos
    Comida
    Iogurte
    Leça Da Palmeira
    Nutrição
    Receitas
    Restaurantes
    Saudável
    Saudável

    Os últimos:

    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.
  • RE'LIVING
  • Food & Drinks
  • Looks & Moods
  • Walking & Talking
  • RE'TALKING